(62)3280-5891

Av Bandeiras Q 100, s/n Lt 19 VL Brasília Aparecida de Goiânia, Goiás 74905-180.

CONFIRA NOSSAS NOTÍCIAS

Dicas importantes para ajudar na limpeza ou nas pequenas reformas

Dicas importantes para ajudar na limpeza ou nas pequenas reformas

A empresa DISKLIMP selecionou algumas discas importantes para ajudar a limpeza ou as pequenas reformas do dia a dia:

 

1. Materiais abrasivos: não utilize cera nem materiais abrasivos (lixa, sapólio, palha de aço) na limpeza do Durafloor.

 

2. Vincos: para limpeza dos vincos das linhas STUDIO, VINTAGE e STYLE utilize vassoura de cerdas macias. Nunca use objetos pontiagudos ou abrasivos.

 

3. Tênis Novo: para deixar seus tênis bem branquinhos, mergulhe-os em um balde com sabão em pó, água e uma colherinha de amoníaco, e deixe por alguns minutos.

 

4. Odor de Cigarro: para tirar o cheiro de cigarro de um ambiente, molhe uma esponja macia em vinagre branco, coloque em um pratinho em algum canto do lugar.

 

5. Prego na Parede: antes de bater um prego na parede, coloque-o em água fervente, isso evita que o reboco e a tinta quebrem.

 

6. Quando tiver uma roupa manchada de barro, deixe secar, raspe fora toda a parte endurecida. A pequena mancha que restar, lave em água fria e sabão. Se persistir, use álcool.

 

7. Para limpar as roupas manchadas de bolor, ferva água misturada com fubá, durante quinze minutos.

 

8. As roupas manchadas com café com leito ou chocolate com leite saem facilmente quando lavadas imediatamente. Se a mancha ficar seca, mistura água quente e gema e esfregue bastante o local. Lave depois. Se ficar mancha, experimente passar álcool.

 

9. Se as crianças mancharem as roupas com coca-cola, procure limpá-las o mais depressa possível, procedendo assim: esfregue manteiga sobre as manchas e lave em bastante água quente com sabão em pó.

 

10. As manchas deixadas pela tinta de canetas esferográficas variam. Algumas são impossíveis de remover. Quando você se ver diante de mancha semelhante, tente o removedor de esmalte (dá resultado sobre o estofamento de plástico) ou álcool.

 

11. As manchas de ferrugem saem quando molhadas de limão, cobertas de sal e deixadas ao sol bem quente.

 

12. Quando não houver sol, para tirar manchas de roupas brancas, passe limão sobre a mancha e segure sobre o bico de uma chaleira fervendo. Repita até desaparecer a mancha.

 

13. Para limpar as manchas de frutas, use água fervendo despejada do avesso para o direito, conservando a peça sobre um tigela. Se não sair, experimente água oxigenada. Em roupas não laváveis, experimente álcool.

 

14. As manchas de vinho, podem ser tratadas com as de frutas, com a diferença que a mancha deve ser coberta de sal antes de coar fervendo por cima.

 

15. As manchas de gordura ficam mais dóceis, com um tratamento quente. Coloque farinha de trigo sobre a mancha e um mata-borrão limpo sobre a farinha. Passe um ferro bem quente sobre o mata-borrão, até que haja absorção da gordura pela farinha quente e pelo mata-borrão. Escove a farinha fora. Se ainda restar mancha, repita a operação.

 

16. Áreas úmidas: ao lavar áreas úmidas como banheiros e cozinhas, proteja o piso laminado impedindo que a água escorra continuamente para ele. Nunca lave o piso laminado.

Av Bandeiras Q 100, s/n Lt 19 VL Brasília Aparecida de Goiânia, Goiás 74905-180.

(62)3280-5891

© Copyright DISKLIMP