Limpar com mais frequencia
Home / Limpeza-geral / 6 coisas que você provavelmente deveria limpar com mais frequência
Limpeza-geral

6 coisas que você provavelmente deveria limpar com mais frequência

A maioria das pessoas é muito boa em limpar as bancadas, tirar o lixo, talvez limpar o chão. Mas há muitas pequenas coisas em sua casa que você definitivamente deveria limpar com mais frequência.

Limpar com mais frequencia

Aqui estão as 6 coisas que você provavelmente tem ignorado:

1. Lixeira

Sua lata de lixo é provavelmente um dos lugares mais sujos da sua casa – porque é onde você guarda o seu lixo! Limpe e desinfete sua lata de lixo regularmente para evitar que sua cozinha acumule germes.

 

2. Sofás

Seu sofá pode acumular toda a sujeira de suas roupas e todas as migalhas de seus lanches, tornando-o um dos móveis mais sujos da sua casa. Aspire o sofá regularmente e não se esqueça de debaixo das almofadas. 

 

3. Pia de cozinha

Pratos, panelas, utensílios, restos de comida sujos – muitas bactérias se acumulam facilmente na pia da cozinha. E é aí que você limpa sua comida e pratos que você come! Limpe sua pia regularmente usando um limpador multiuso. 

 

4. Maçanetas e interruptores de luz

Estes são alguns dos locais mais tocados da sua casa. Mesmo que você lave as mãos regularmente, é fácil acumular óleo e germes aqui. Certifique-se de limpá-los regularmente com uma solução desinfetante. 

 

5. Chuveiro e cortina de chuveiro

Ambientes úmidos são condições ideais para o cultivo de mofo e bolor. Limpe bem o seu chuveiro limpando as paredes, o chão ou a banheira e a porta ou cortina do chuveiro com uma solução de limpeza. Não se esqueça de limpar a argamassa com uma escova. 

 

6. Rodapés

Os rodapés podem ser ímãs para sujeira e poeira, e a maioria dos proprietários pode se esquecer de limpá-los regularmente. Use um aspirador com escova para limpar os rodapés. Se houver arranhões, você pode cuidar deles com uma esponja úmida ou borracha mágica.

Similar Posts