se livrar do mofo
Home / Limpeza-geral / As 8 melhores maneiras de se livrar do mofo
Limpeza-geral

As 8 melhores maneiras de se livrar do mofo

Aprenda a remover o mofo de qualquer superfície doméstica!

Quando você está cuidando de algo tão grande como uma casa, o molde inevitavelmente surgirá em algum lugar. O mofo pode crescer em qualquer tipo de ambiente em qualquer parte da casa e pode ser perigoso ou inofensivo. É importante saber qual é o quê e como limpar o mofo quando uma colônia de mofo é descoberta.

Compreendendo o seu molde

Alguns tipos de mofo podem ser perigosos, mas de longe o tipo mais comum de mofo encontrado em residências é o mofo. O mofo é relativamente inofensivo e é comumente encontrado em lugares quentes e úmidos, como porões e banheiros. Parece preto ou marrom e lembra o solo.

se livrar do mofo
eliminar o mofo

Se você sentir um cheiro distinto de mofo em qualquer lugar da casa, pode ter certeza de que há concentração de mofo em algum lugar. Verifique as áreas que podem estar úmidas e as que não são usadas com frequência.

 

Se você encontrar mofo, vai querer se livrar do acúmulo de mofo o mais rápido possível. Infelizmente, se você encontrou uma grande seção de molde, que consideramos um molde que cobre 10 pés quadrados ou mais, é hora de chamar um profissional.

 

Não hesite em aprender a limpar o mofo, pois existem tipos perigosos de mofo que podem colocar em risco a própria estrutura da sua casa. Muitos fungos são tóxicos e podem afetar problemas respiratórios para os habitantes.

 

Como eliminar o mofo com produtos domésticos

Alguns produtos ajudam a eliminar o mofo melhor do que outros e alguns devem ser usados ​​apenas em situações específicas. Detalharemos exatamente quais são essas situações a seguir. Em geral, os produtos que ajudam a remover o mofo são bicarbonato de sódio, bórax, vinagre branco, peróxido de hidrogênio ou alvejante. Tenha cuidado, porque alguns produtos como alvejantes são extremamente duros e devem ser usados ​​com cautela.

 

Como se livrar do mofo no tecido

O mofo encontrado nos tecidos pode ser facilmente tratado na maioria dos casos. Primeiro, leve o tecido comprometido para fora para evitar espalhar esporos de mofo em sua própria casa. Em seguida, pegue um pincel e escove o máximo de mofo que puder da superfície.

 

Se preferir lavá-lo, use a temperatura de água mais quente recomendada e adicione um desinfetante na máquina de lavar. Se as manchas ainda estiverem presentes, molhe o tecido com uma solução de alvejante e água.

 

Como remover o molde das superfícies interiores

Mofo na estrutura da sua casa é sempre perigoso, então o primeiro passo é verificar se há danos estruturais usando o equipamento de segurança adequado. Se houver danos estruturais, é hora de chamar um profissional.

 

Se é o seu carpete que está emitindo um odor de mofo, é hora de se livrar do carpete. Certifique-se de descartá-lo com segurança para evitar espalhar esporos de mofo em outras superfícies. Limpe bem a área e deixe-a secar ao ar por alguns dias.

 

Para limpar mofo em outras superfícies, misture 1 parte de detergente em 10 partes de alvejante e 20 partes de água. Use uma esponja ou esfregão para aplicar a solução nas áreas afetadas e deixe secar em vez de enxaguar.

 

Como se livrar do mofo das superfícies externas

O mofo do lado de fora de sua casa pode ser tratado com uma solução de água sanitária. Misture um galão de água em um copo de água sanitária e certifique-se de cobrir as plantas e grama próximas com folhas de plástico pesadas. 

 

Umedeça as áreas moldadas com água antes de usar a solução e certifique-se de usar óculos de segurança, óculos de proteção e máscaras, e entenda que o alvejante no tecido resultará na perda de cor. Agora você está pronto para começar – você pode usar a solução da maneira que quiser, seja na lavagem potente ou na lavagem manual. Seque tudo com ar.

 

Como matar o molde em ladrilhos

O banheiro é talvez o local mais comum que o molde pode se estabelecer, principalmente por causa do ambiente úmido. Se você estiver tratando mofo aqui, você pode misturar 1 parte de alvejante com 16 partes de água e aplicar diretamente na área mofada. Deixe a solução descansar por 15 minutos e depois esfregue.

 

Como eliminar o mofo em acessórios de couro

Para tratar itens de couro com mofo crescendo, leve-os para fora primeiro. Em seguida, use um pano umedecido em vinagre branco e limpe a superfície. Use sabão e água morna para limpar o vinagre e seque com um pano novo. Isso deve ser bom o suficiente para remover o molde do couro.

 

Pensamentos finais

Descobrir o mofo em sua casa é um negócio sério. Saber como se livrar do mofo com rapidez e eficiência é uma habilidade doméstica extremamente valiosa. Quando você age rápido e corretamente, pode ter certeza de que se livrou completamente da colônia de fungos.

 

Não deixe de considerar uma empresa profissional de limpeza, entre em contato conosco.

Veja também um de nossos patrocinadores:

Com apoio de horoscopo diario

 


Veja também nossos outros posts :

Similar Posts