Limpar o fogão
Home / Limpeza-geral / Como limpar a tampa de um fogão: guia faça você mesmo para um especialista em limpeza
Limpeza-geral

Como limpar a tampa de um fogão: guia faça você mesmo para um especialista em limpeza

Limpar o fogão pode ser uma tarefa monumental quando você descobre que a gosma e as manchas cozidas não podem ser removidas apenas esfregando as coisas.

 As chances são de que, se o fogão for usado mesmo semirregularmente, você encontrará um acúmulo de manchas inadequadas ao redor dos queimadores, nas tampas dos queimadores e ao redor de ambos.

 Esse acúmulo é inevitável, pois a comida sempre sai das panelas e frigideiras quando há comida cozinhando. A boa notícia é que a gosma queimada não precisa ficar lá para sempre. Com um pouco de limpeza dedicada, você pode ajudar o fogão do cliente a retornar à sua glória primitiva.

Limpar o fogão

 Então, sem mais delongas, veja como limpar o fogão. Separe apenas 15 a 30 minutos ou mais do seu tempo para limpar a gosma do fogão e você estará pronto!

 

Guia passo a passo sobre este método de limpeza do fogão

1) Reúna materiais simples para limpar o fogão. 

Tudo que você precisa para fazer a limpeza do fogão é ter bicarbonato de sódio, toalhas de papel, uma escova de cerdas macias, sabão em pó e água oxigenada à sua disposição.

 Só o peróxido de hidrogênio pode ser difícil de encontrar pela casa, mas um frasco barato estará disponível em qualquer farmácia. Você sempre pode enviar uma mensagem ao usuário antes de seu trabalho para verificar se ele tem!

2) Remova as tampas do queimador. 

Retire as tampas do queimador para que você possa acessar o lamaçal preso e as manchas por baixo. Pode ser que as tampas dos queimadores também precisem de limpeza e, se for o caso, limpe-as separadamente antes de colocá-las novamente no fogão.

 Você também pode deixá-los de molho em água morna para ajudar a descolar um pouco da sujeira enquanto limpa o resto do fogão.

 

3) Esfregue com água e sabão. 

Tire o máximo de sujeira que puder com o método tradicional de sabão, água e escova. A maioria dos pedaços grandes deve sair nesta etapa, mas deve haver manchas mais difíceis que precisam de limpeza adicional.

 

4) Crie sua mistura poderosa para limpar o fogão. 

Para limpar as partes mais difíceis, faça sua própria solução de limpeza. Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio em uma tigela e adicione gradualmente o peróxido de hidrogênio enquanto mistura os dois ingredientes. Depois de criar uma pasta ligeiramente líquida, seu limpador de fogão caseiro está pronto.

 

5) Esfregue, esfregue, esfregue. 

Agora que você tem sua mistura de limpeza, passe uma toalha de papel ou uma escova na mistura e comece a esfregar. Isso deve funcionar instantaneamente para remover até mesmo a gosma e manchas mais teimosas.

 

Se você ainda tiver manchas que não vão embora, tente derramar a pasta no local e esperar 10 minutos antes de esfregar. Isso deve soltar até a gosma mais teimosa. 

Quando terminar, o fogão ficará brilhante, novo e limpo! 

 

Pensamentos finais

Agora você sabe como limpar um fogão de maneira especializada. Com esta mistura de limpador de fogão bacana, você sempre pode ter certeza de fornecer uma experiência fora deste mundo para seus clientes. Embora possa não parecer muito, voltar para casa e encontrar um fogão limpo quando você precisa é tão revigorante e gratificante.

 

 

 

Similar Posts