manutencao de jardim
Home / Geral / Manutenção de Jardim: Entenda a Importância da Jardinagem
Geral | Limpeza-geral

Manutenção de Jardim: Entenda a Importância da Jardinagem

A natureza é implacável. Ele nunca para de crescer e é mais poderoso do que qualquer coisa que o homem tenha feito. Apesar de nossas tentativas de construir sobre relva, de colocar blocos de torres no lugar de árvores e de construir nos ambientes mais hostis, prevalecemos por pouco tempo. Nossas estruturas duram apenas enquanto nossa manutenção contínua. Assim que começamos a arrastar nossos calcanhares nas tarefas gerais do dia a dia, a natureza começa a se infiltrar de volta. Isso acontece gradualmente e com mais frequência do que não nos espreita antes que seja tarde demais. Sempre me lembro de uma reunião com um cliente depois que sua construção e o novo jardim foram concluídos. Entregamos e como sempre perguntei se queriam alguma visita de manutenção dos paisagistas que realizaram as obras. A resposta geralmente é sim. Porém, nesta ocasião, foi “Não, por que precisaríamos disso”. 

Depois dessa reunião, comecei a pensar em maneiras de ajudar as pessoas que queriam fazer a manutenção de jardim SP por conta própria. Muitas pessoas consideram a manutenção um trabalho fácil e rápido, mas muitas vezes é demorado e eu sei pessoalmente que só quero fazer quando o sol está brilhando! É essa falta de estrutura e atitude casual “Eu farei isso amanhã” que coloca algumas pessoas em apuros e seu jardim acaba invadido ao ponto de desistir e deixar tudo ir … isso geralmente é quando eu sou chamado. 

Eu estava olhando para os piores cenários em todo o mundo da natureza, reivindicando de volta o que um dia possuía e me deparei com um artigo fascinante. Isso mostra que não importa o quão grande você construa algo, quanto concreto você despeje ou quão majestosa seja uma estrutura, ela sempre será invadida. 

Por que Fazer a Manutenção do Jardim Regularmente?

Sei que nossos jardins (espero) nunca acabarão como nenhuma dessas imagens. No entanto, percebe-se a importância da manutenção do seu jardim SP. É verdade que desejamos promover o crescimento e os ecossistemas em nossos jardins, mas de uma maneira bonita e razoavelmente controlada para que o espaço seja utilizável. Você arruma e limpa sua casa, corrige qualquer problema que apareça e passa um pouco de seu tempo certificando-se de que está bem cuidada. Então, por que seu jardim deveria ser diferente? Não estou dizendo para sair todos os dias, cortar e limpar, mas fique de olho no seu jardim e se parecer que precisa de um pouco de tempo, saia e passe algumas horas fora. 

Aqui estão algumas maneiras de garantir que seu jardim permaneça sob controle e, ao mesmo tempo, estimule o crescimento, caso você não queira se dedicar a um jardineiro ou à manutenção da paisagem: 

Rega:

Dependendo do clima e do tipo de jardim, a rega provavelmente será uma atividade diária assim que as plantas forem plantadas no jardim. Durante o tempo quente, as plantas podem precisar ser regadas mais de uma vez por dia. As plantas geralmente requerem cerca de 2,5 cm de água por semana e as mudas precisam mais do que as plantas. Para reduzir a evaporação, regue o solo diretamente, não as folhas. As plantas costumam ser regadas até que o solo pareça úmido na superfície, mas isso pode não ser suficiente. Depois de regar, teste a umidade do solo enfiando o dedo cerca de 2,5 centímetros no solo. Se o solo ao redor das raízes da planta ainda estiver seco, regue mais. Existem várias ferramentas disponíveis para regar o jardim. Regadores e mangueiras de jardim são as opções menos caras, mas são mais trabalhosas e requerem monitoramento de perto. Outras opções incluem irrigação por gotejamento e sistemas de aspersão. Essas opções facilitam a tarefa de regar, mas são mais caras. 

Para manter um jardim mais saudável e reduzir a quantidade de água, considere as dicas abaixo para fazer com que cada gota conte:

  • Construa um bom solo com corretivos de solo, como composto.
  • Agrupe as plantas de acordo com suas necessidades de irrigação.
  • Selecione os sistemas de irrigação apropriados para o jardim e orçamento.

Poda:

A poda regularmente ajuda a sustentar suas plantações porque tira o excesso de crescimento. Siga as instruções para cada planta sobre como podar galhos e rebentos corretamente. Algumas plantas, especialmente plantas rastejantes, requerem suporte físico adicional para um crescimento adequado. Use estacas ou grades para ajudar a apoiá-los durante o crescimento. Eles podem ser feitos de barbante e varas para economizar dinheiro na compra de materiais de jardinagem. 

Remoção de ervas daninhas: 

Não é apenas a aparência das ervas daninhas que é um problema, elas podem realmente prejudicar a saúde de suas plantas. As ervas daninhas competem pelos mesmos recursos, luz solar, água e nutrientes do solo que as plantas precisam para crescer e produzir. Se uma erva daninha estiver visível, puxe-a! Para evitar uma tarefa mais difícil no futuro, remova as ervas daninhas regularmente enquanto são pequenas para evitar que desenvolvam raízes profundas. Esta é uma grande tarefa da qual as crianças podem participar.

Para minimizar o crescimento de ervas daninhas em seu jardim, coloque papelão ou jornal velho ao redor ou entre as plantas para criar uma barreira contra ervas daninhas. Certifique-se de colocar cobertura morta, aparas de grama ou outros materiais orgânicos em cima do papelão ou papel.

Adubos: 

Colocar cobertura morta no topo do solo ajudará a manter a umidade e as ervas daninhas fora. Bunda materiais não tratados e livres de produtos químicos, como aparas de grama, folhas ou palha para o jardim. Isso introduz mais matéria orgânica no solo, ajudando a manter o teor de umidade do solo e mantém as plantas mais hidratadas entre as regas.

Controle de pragas:

Os insetos e insetos são uma parte natural de um jardim. A maioria realiza trabalhos como polinização de plantas, reciclagem de nutrientes e alimentação de outras pragas. Examine regularmente as plantas para se certificar de que estão livres de pragas. Use as dicas a seguir para ajudar a controlar pragas indesejadas em seu jardim: 

Coloque uma cerca ou outra barreira protetora (tecido de ervas daninhas ou coberturas de fileiras) ao redor das plantas durante os estágios iniciais do jardim para manter as pragas afastadas.

  • Remova as pragas e quaisquer plantas mortas ou doentes.
  • Cultive plantas adequadas para a localização do jardim.
  • Cultive plantas que atrairão insetos e vermes benéficos, incluindo: 

1- centáurea 

2- Sweet Alyssum

3- Borragem

4- Funcho

5 – Bichano

6 – Mountain Mints

7- Gramíneas Ornamentais. 

8- Milho

Plante o jardim com espaço suficiente para o fluxo de ar ao redor das plantas para evitar doenças fúngicas

Se as pragas ainda fizerem parte do jardim depois de usar essas etapas preventivas, remédios caseiros sem produtos químicos podem ser uma opção para eliminar os problemas de pragas. 

Fertilização:

Antes de adicionar fertilizante para estimular o crescimento, um teste de solo deve ser concluído. Use os resultados do teste de solo e as instruções do rótulo do fertilizante para aplicá-lo corretamente em seu jardim. Se você tiver um sistema de compostagem, adicione-o ao jardim no início da temporada e trabalhe-o no solo.

Manter um cronograma:

É importante manter um cronograma de quando o produto é plantado, com que frequência é regado e as datas de colheita. Isso será útil ao plantar em temporadas futuras, pois será capaz de olhar para trás e ver o que funcionou ou não. Um tronco é útil se houver muitas pessoas envolvidas no cuidado do jardim. Isso eliminará as suposições sobre a necessidade ou não de fertilização novamente, por exemplo. O registro do jardim não precisa ser complexo. Mantenha simples! Para as pessoas que usam o Houzz, é uma ferramenta muito útil que pode ser implementada para obter informações sobre várias plantas e quando devem ser plantadas, em que época devem florescer e outros fatos diversos sobre uma espécie. 

Seja qual for o tamanho do seu jardim, essas dicas criadas por uma empresa de paisagismo SP devem ajudá-lo a crescer de maneira controlada. Certifique-se de cortar, aparar e limpar recursos como e quando achar necessário. Se você não tem tempo ou seus espaços exteriores são muito grandes para uma pessoa, então há muitos jardineiros experientes que podem ajudá-lo a manter seu jardim com uma aparência habitável, convidativa e divertida.

Similar Posts