Tarefas de casa
Home / Limpeza-geral / Tarefas de casa : como economizar energia ao limpar sua casa ?
Limpeza-geral

Tarefas de casa : como economizar energia ao limpar sua casa ?

Se quer saber como pode poupar energia ao limpar e organizar a sua casa realizando as tarefas domésticas do dia-a-dia, oferecemos-lhe uma série de recomendações que pode seguir para moderar o seu consumo de energia e poupar nas suas contas de luz.

Contrate tarifas de eletricidade e gás de acordo com seu perfil de consumo

A primeira decisão inteligente ao considerar a poupança de energia e dinheiro em qualquer tipo de casa, é ter uma tarifa que se adapte perfeitamente ao modelo de consumo dos residentes que aí vivem. Para isso, detalhes como energia elétrica, horário de pico, número de aparelhos elétricos e outras características devem ser levados em consideração.

O primeiro passo é conseguir as melhores condições ao efectuar o contrato de electricidade, o que só terá de fazer caso não tenha energia eléctrica ou se o anterior proprietário a tenha desligado por algum motivo.
O segundo passo é escolher o nível de potência a contratar e que seja a ideal para a sua casa. Se não tem certeza, o seu fornecedor elétrico saberá ajudá-lo.

A última etapa para finalizar o cadastro da energia elétrica é contratar tarifa com uma das empresas do mercado de energia. O catálogo é muito grande e há várias opções por parte de cada uma das empresas que comercializam esse tipo de energia, que produzem um catálogo variado para atender às necessidades de cada modelo de consumidor. Já existem tarifas que têm valor diferente com base na hora do dia e noite. Consulte a sua companhia de energia para saber a que horas a luz é mais barata.

Agora que já sabe por onde começar, daremos umas dicas para otimizar e poupar no consumo de energia com suas tarefas domésticas.

Tarefas de casa
Tarefas de casa

8 dicas para economizar energia com o tarefas domésticas

Aqui propomos uma série de recomendações que, independentemente do tipo de casa que possua, irão ajudá-lo a moderar o gasto energético ao mesmo tempo que o ajudam a si e à sua família a adquirir hábitos saudáveis ​​de consumo de energia:

  1.  É importante que faça ventile cada divisão da casa pelo menos durante 5 minutos logo de manhã e à noite. Claro que deve desligar o ar condicionado. Uma dica é que a ventilação de cada espaço seja feita de forma individual para evitar perdas de energia.
  2.  Quando usar a máquina de lavar roupa e louça, coloque sempre a carga máxima (sempre nos horários mais econômicos) e sempre com o programa de lavagem a frio “ECO”.
  3. Não abra desnecessariamente a porta da geladeira ou do forno quando estiver funcionando, pois nesse momento ocorrem perdas significativas de energia. Essa energia depois tem de ser recuperada e vai duplicar o gasto energético.
  4. Elimine o hábito de abrir a porta da geladeira ou do forno vezes sem conta. Isso faz perder energia e a sua conta da luz vai ser uma dor de cabeça
  5. Instale reguladores de fluxo em todas as torneiras da casa para reduzir a quantidade de água. Deve fechar as torneiras sempre que possível enquanto estiver a usar água. Ensine os seus filhos para fecharem a torneira enquanto escovam os dentes ou lavem as mãos.
  6. O depósito do aspirado deve ser limpo com frequência para que o lixo não se acumule, pois se tiver cheio vai gastar mais luz.
  7.  Revise com frequência as instalações de eletricidade, gás e água. Só assim vai evitar vazamentos e contas altas.
  8.  Compre eletrodomésticos que tenham um gasto energético mais sustentável e sempre tendo em conta as etiquetas energéticas.

 

Acompanhe nossos outros posts:

Similar Posts